segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Para viver um grande amor...

Carinho, respeito, confiança: depois que dois olhares se cruzam e acontece a mágica de despertar o amor esses três elementos, estando presentes, poderão construir um amor eterno, mesmo nos dias de hoje, onde outras pessoas só entrarão para acrescentar, e não para quebrar essa mágica. Hoje já não posso mais acreditar que o amor seja apenas uma criação da sociedade burguesa, do período romântico: afirmo isso com propriedade. O amor é feito de sonhos, sim, porque sonhar faz parte da própria essência do ser humano. Quando se deseja, cria-se um mundo a parte de tudo, e se parte para realizar. Estar ao lado de uma pessoa e desejar que as horas não passem, sentir que não há, naquele momento, outro lugar melhor, estar feliz, porque o coração pulsa sob a música daquele amor. Compartilhar conhecimentos, aprender a tolerar, interessar-se pelas coisas do outro, e assim caminhar juntos, superando as dificuldades. Enaltecer as qualidades, auxiliar a superar os defeitos, sem julgamentos, pois somos seres em constante construção. Para viver um grande amor basta que ele surja, que o alimente, que o faça crescer. Basta só isso; mas como hoje em dia é difícil viver um grande amor, porque as pessoas estão fechadas em si mesmas, julgam somente com seus olhares, gritam com a intenção de ofender, desrespeitam os espaços, os limites, o outro. Aceitam o que dizem, pois há muitos que dizem para destruir um grande amor. Algumas pessoas perderam a capacidade de serem verdadeiras, essas perderam a capacidade de viver um grande amor. Algumas pessoas justificam suas fraquezas no comportamento do outro, como se alguém pudesse mudar um destino que só a elas pertence, essas também não podem viver um grande amor. Algumas pessoas não desejam viver um grande amor, e quando querem, já é tarde demais. Quando a cabeça fala mais alto do que o coração, já não se vive um grande amor. Não é difícil viver um grande amor, os olhos dizem mais do que qualquer palavra, dos olhos, nada se constrói sem a alma, os olhos são espelhos de quem vive um grande amor.

Link para o vídeo:
Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar" (Drummond)

Um comentário:

O comentário é fundamental para o objetivo a que esse blog se propõe. Muito obrigado pela participação, continue interagindo!