terça-feira, 28 de junho de 2011

Mestre Chico, sempre Chico

Vi esse VÍDEO de Chico Buarque, e mais uma vez me surpreendo com a simplicidade e a sabedoria do grande mestre de nossa música. De forma extremamente leve e bem humorada, Chico fala da pequenez de um mundo movido pelo comentário da vida alheia, da banalização da informação (como a divulgação da morte de Amin Kadher, hoje, pela Record, com apresentadores chorando ao vivo, e ele correndo na praia... o jornalismo da Record atingiu seu ápice), dos julgamentos destrutivos, como, por exemplo, chamar alguém de "bêbado" ou de "velho". Chico faz sua arte como se fosse o cotidiano e ri do mundo do "espetáculo". Nós idolatramos Chico, mas, para ele, seu trabalho é apenas uma necessidade de criação artística. Chico não precisa ser o "Rei", já temos os Pelés e os Robertos, artistas vendidos para uma emissora de televisão, para ocupar esses postos. Sua alegria e seu espírito sempre jovens é contagiante, como a sua obra. Muitas pessoas que se julgam "deuses" devem aprender com esse grande artista.

Um comentário:

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM O SEU PONTO DE VISTA,SOBRE COMO A MÍDIA EM GERAL VEM BANALIZANDO AS INFORMAÇÕES QUE POR ELAS SÃO TRANSMITIDAS COMO VERDADE ABSOLUTA,QUE POR MUITAS VEZES SE MONSTRAM EXAGERADAS E NÃO TAMBÉM POR SE DIZER FANTASIOSAS, QUANDO NÃO FALSAS.

    ResponderExcluir

O comentário é fundamental para o objetivo a que esse blog se propõe. Muito obrigado pela participação, continue interagindo!