sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Participação ao vivo no programa Et Cetera

Segunda-feira, dia 27 de setembro, participei de um debate sobre idiomas e as dificuldades de aprendizagem, no programa Et Cetera, que é trasmitido ao vivo pela TV Aparecida. De caráter jornalístico, o programa é apresentado às segundas-feiras, das 21h20 às 22h50, e reprisado no domingo, das 0h às 1h30. Também estiveram presentes a professora LEONILA ZAGO, graduada em História e pós-graduada em Língua Portuguesa, que ensina nosso idioma para estrangeiros, em Brasília, desde 1991, a professora ELISANDRA PERSON, formada em Letras – Inglês e Português - coordenadora pedagógica e professora de Inglês do Yázigi – Lorena, além do engenheiro DANGELO CICARINI, que há nove anos estuda idiomas e desenvolveu uma tabela para a aprendizagem de inglês, espanhol e mandarim. Algumas perguntas foram feitas durante a transmissão do programa, via e-mail.

O Et Cetera, conforme dados constantes na rede, é um programa jornalístico que promove a reflexão sobre temas do mundo contemporâneo como arte, política, comportamento, cidadania, saúde e cultura. Semanalmente três convidados e especialistas participam de um bate- papo democrático e bem humorado. Reportagens características complementam o tema do dia e o telespectador que acompanha o programa ao vivo também ganha espaço para interagir sobre seu ponto de vista por e-mail.

No Et Cetera sempre existem outras questões a serem repensadas, pois como o próprio nome indica, um tema nunca está totalmente exaurido a ponto de se achar que foi dita a verdade completa sobre ele. Assim como cada edição provocará a equipe produtora e o telespectador pelas dúvidas deixadas e pela necessidade de se continuar buscando respostas. É apresentado pelo Pe. Cesar Moreira (jornalista) e Pe. Flávio Cavalca (interação com os telespectadores).

Adorei a experiência, aprendi muito durante o programa, deixo meus agradecimentos aos telespectadores, aos especialistas participantes e à equipe do Et Cetera, que desde o princípio me tratou com muito respeito e profissionalismo, o que se reflete na qualidade do programa.

Links para assistir ao programa pelo youtube:

BLOCO 1 / BLOCO 2 / BLOCO 3

COMO ACESSAR A TV APARECIDA:
NET/ TVA:
Rio de Janeiro RJ – Canal 166 via MMDS UHF
São Paulo SP – Canal 166 via CABO.

PELA INTERNET:
Streaming - www.A12.com Destaques - www.youtube.com/tvaparecida

SATÉLITE (TELEFÔNICA)
Cobertura Via Satélite
Telefônica DTH canal 231 (Para Assinantes)

Sinal Analógico:
SATÉLITE: Star One C2
FREQUÊNCIA: Banda C 4030 MHz ou Banda L 1120 MHz
POLARIZAÇÃO: HORIZONTAL

Sinal Digital:
SATÉLITE: BRASILSAT B4
FREQUÊNCIA: Banda C 4070 MHz
POLARIZAÇÃO: VERTICAL – Symbol Rate 2966 - FEC 3/4
Mais informações: http://www.a12.com/tv/institucional/sintonizar.asp


3 comentários:

  1. Eduardo!
    Ficamos felizes que tenha gostado de participar do ET CETERA! Nós é que agradecemos sua disponibilidade de vir até a emissora!
    Abraço!
    Vanessa Espíndola

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,
    não conhecia o programa, mas fiquei realmente entusiasmado em conhecê-lo, pela qualidade e pela preocupação em informar e levar conhecimento. Parabéns pela contribuição que toda a equipe do Et Cetera leva a nossa comunidade. Programa nota 10!

    ResponderExcluir

O comentário é fundamental para o objetivo a que esse blog se propõe. Muito obrigado pela participação, continue interagindo!