terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Música de qualidade

Roberto Frejat

Roberto Frejat nasceu em 1962, no Rio de Janeiro. Aos 19 anos, iniciou a estória de uma banda que mais tarde, com a entrada de Cazuza, formaria o Barão Vermelho, um dos principais conjuntos de rock dos anos 80, ao lado da Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii e outros, em uma das décadas em que a música brasileira produziu o que há de melhor em sua história, desde o início do século XX, com as bases do samba (Noel Rosa), o baião de Luis Gonzaga, a Era do Rádio, a Bossa Nova, a Tropicália e os grandes Festivais, ritmos que influenciaram o guitarrista, compositor e cantor Frejat, além de nomes internacionais como Beatles, Stones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Bob Dylan e Santana.

Após a saída de Cazuza da banda, em 1985, Frejat inicia sua carreira de intérprete, sendo ainda hoje um dos maiores cantores da nossa MPB e emplacando sucessos como O Poeta Está Vivo, Puro Êxtase, Por Você, Segredos, Amor para Recomeçar (veja o vídeo).

Dave Matthews Band

Dave Matthews nasceu em 1961, na África do Sul, indo morar em Virgínia, nos Estados Unidos, onde liderou a formação da Dave Mathews Band, influenciada por nomes como Led Zeppelin e Deep Purple, surgindo um grupo musical singular pela potente e versátil voz de Dave e pela qualidade musical de toda a banda, que também utliza instrumentos clássicos em suas apresentações. Basta dizer que Leroi Moore é um consagrado músico nos mais inimagináveis instrumentos de sopro, compondo o Dave Matthews Band, juntamente com Boyd Tinsley (violinista), Carter Beauford (baterista), Stefan Lessard (baixista), Peter Griesar (tecladista) e o cantor e guitarrista Dave Mathews.

O primeiro show, em 1991, foi para um público de 200 pessoas. A partir daí, com a participação direta dos fãs que iam se formando, a banda cresceu e se consagrou no cenário internacional. A música Crash ficou em segundo lugar na Billboard (1996) e Too Much (veja o vídeo) foi a responsável pela consquista do Grammy Award.

Órfão desde jovem, com a irmã assassinada na África, pelo marido, Dave trabalhava como barman antes de se destacar no mundo da música. Sempre determinados na luta contra o racismo, Dave e sua banda representam o que há de melhor na música americana das últimas duas décadas. Clique e ouça outra música da banda!

Site oficial: http://www.davematthewsband.com

Um comentário:

  1. ♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫

    Eu sou fã da maioria das bandas e músicos citados, como Legião, Cazuza, Janis e outros. Algumas vezes eu acho que nasci na época errada! Apesar que Fugees surgiu na minha época e também é bom de ouvir!
    Valeu Edu,
    Abraços.

    ResponderExcluir

O comentário é fundamental para o objetivo a que esse blog se propõe. Muito obrigado pela participação, continue interagindo!