sábado, 5 de junho de 2010

Argentina: hermanos, irmãos.

Algumas dicas do que pude sentir sobre como se virar bem em Buenos Aires:
1 - Saiba exatamente o aeroporto em que você vai chegar, pois há dois: o de Ezeiza, que fica a 35 km do centro da cidade, e o aeroparque Jorge Newbery, há dez minutos do centro. Melhor ainda, saiba por qual irá retornar, nem sempre a lógica de que parto por onde chego funciona, pude ver o desespero de uma carioca que foi para o aeroporto errado.
2 - Melhor do que chegar com muitos pesos ou dólares, é chegar com algumas moedas: o ônibus 45 passa em frente ao aeroparque Jorge Newbery, mas o pagamento deve ser feito com $ 1,25 peso em moedas, depositadas diretamente em uma caixa atrás do motorista, e haverá poucas pessoas solícitas em trocá-las (nem tente na banca de jornal, muito menos com o motorista). Os pontos marcam os números dos ônibus que ali param.
3 - Trocar dólares por peso argentino já na Argentina é uma boa escolha, também pode fazer com os reais. Melhores locais são na Rua Florida ou no próprio hotel. Muito cuidado com os taxistas e comércios, que podem passar notas falsas.
4 - Não há problemas em se andar pelas ruas à noite, há ônibus em todos os horários, que servem toda a cidade de Buenos Aires. O metrô (subte.) também funciona bem e são super baratos (em média $ 1,10 peso).
5 - Esqueça o feijão, as comidas não são caras e achar algum chinês que serve comida por quilo (junto ao mercado dele) é uma boa solução para quem quer comer com variedade e pagar barato. Se optar por um restaurante, terá o desgosto do garçom dizer em tom rude: "a gorjeta não está incluída no serviço de mesa". Ah, e não é obrigatória. Cuidado quando quiserem cobrar a toalha que colocam sobre a mesa.
6 - As bebidas são muito caras, inclusive a água, convém procurar um Carrefour.
7 - Os argentinos (homens) partem para cima das mulheres, são bem diretos.
8 - As diversões noturnas começam já na madrugada, de segunda a segunda, por isso, parece que as pessoas acordam mais tarde para o trabalho.
9 - Com $ 188,00 pesos e um pouco de tempo, pode-se sair de Porto Madero, a barco, e chegar ao Uruguai (Colônia) em apenas uma hora. A viagem até Montevidéu custa um pouco mais caro e demora três horas.
10 - A cidade é linda, um clima maravilhoso, em sua maioria, o povo é solícito, inequecível parar em suas cafeterias, ver a sua arquitetura, entrar em seus bares. Cada bairro tem suas atrações, seus tons, seu toque. Vale muito a pena ir a Buenos Aires.
11 - Não se pode deixar de visitar a Mafalda, tranquilamente sentada em San Telmo. Poucos metros atrás há um bar encantador, que se chama La Poesia. Fica aí minha sugestão.

Um comentário:

  1. Adoooreeeiiii essas dicas!!
    Muito úteis, vou me lembrar delas quando for pra lá (acredito que irei algum dia na minha vida)! Rsrs...
    Aceito mais dica caso venha lembrar!! Rsrs...
    E linda foto com a Mafalda!!
    Ficou bem legal, só esqueceu de orienta - la a olhar para a câmera! rsrs
    (Desculpe - me se tiver algum erro de potuguês! Rs!)
    Tudo de Mara pra sua vida estou na Torcida!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir

O comentário é fundamental para o objetivo a que esse blog se propõe. Muito obrigado pela participação, continue interagindo!