No próximo dia 20 de fevereiro, às 15:00 horas, será lançada na biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, São Paulo, a antologia de poemas, Ecos da Alma, organizada pela Prof. Doutora de Teoria Literária e Comparada da USP, Guaraciaba Micheletti.
Participo do livro com dois poemas, Nossas palavras e Vozes da poesia, ambos feitos em momentos muito especiais da minha vida, frutos de sentimentos muito fortes, o primeiro no Brasil e o segundo enquanto estive em Évora, Portugal, e em Roma, na Itália, e me encantei com a presença constante (não física) dos escritores e poetas portugueses e mundiais.
No dia do lançamento, a editora promove descontos muito especiais, grande oportunidade para adquirir a obra, além de se respirar um ambiente cheio de cultura, estórias, poesia.
Com esse projeto, inicio o ano de bem com a vida (literatura), e comigo mesmo, procurando aperfeicoar-me naquilo a que venho me propondo, sempre disposto a aprender e corrigir minhas imperfeições, não com o intuito de eliminar os erros, mas de tornar-me cada vez mais ser humano.
Florbela Espanca, referência em um dos meus poemas
Sinopse do livro: Quando buscamos entender o ser humano, deparamo-nos com o desconhecido. Então nutrimos sentimentos intrigantes que nos corroem intimamente a ponto de ouvirmos sons até então despercebidos e que nos fazem enxergar a verdadeira essência da vida. Assim, as palavras ao outro se tornam mais singelas e as páginas ganham traços sutis, como os feitos pelos poetas deste livro. Pare um minuto e ouça os ecos da alma...
À VENDA NA LIVRARIA CULTURA (inclusive pela internet).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O comentário é fundamental para o objetivo a que esse blog se propõe. Muito obrigado pela participação, continue interagindo!